EVNE conquista Prêmio Estadual de Competitividade

Realizado pelo SEBRAE, pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC), pela Gerdau, com o apoio técnico da FNQ, o Prêmio MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas tem o objetivo de disseminar o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG). Esta é uma forma de reconhecer a nível estadual e nacional às micro e pequenas empresas que promovem o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade, pela disseminação de conceitos e práticas de gestão.

 

Para avaliar as empresas inscritas foram considerados critérios como: Empreendedorismo, Liderança, Estratégias e Planos, Clientes, Sociedade, Informações e Conhecimento, Pessoas, Processos e Resultados. Uma banca técnica escolheu as doze empresas finalistas que participaram da entrega do prêmio na sede do SEBRAE em Florianópolis.

 

A Evne foi vencedora na categoria Serviços de Tecnologia da Informação (TI), em que chegou a final concorrendo com outras duas empresas do Estado. “Esse prêmio representa que estamos nos diferenciando no mercado, que estamos criando valor para nossos clientes, fornecedores, parceiros, colaboradores e para a sociedade em geral. Representa que evoluímos muito desde a primeira edição em que participamos, em 2011, quando não atingimos nem 50 pontos, dos 100 possíveis. E valoriza a nossa persistência e a convicção de que tudo sempre pode ser feito melhor”, afirma o CEO da Evne, Tarcisio Bonessi Junior.

As vencedoras concorreram com mais de duas mil e duzentas empresas nas categorias Serviço de Tecnologia da Informação, Comércio, Indústria, Serviços, Educação, Saúde, Agronegócio, Turismo, Destaque Responsabilidade Social e Destaque Inovação. As categorias agronegócio, indústria, destaque em inovação e destaque em responsabilidade social não tiveram inscritas com pontuação mínima para receber o prêmio. A premiação ocorreu na sede do Sebrae/SC, em Florianópolis, no dia 6 de dezembro.

“Santa Catarina tem vocação para o empreendedorismo. Há mais de duas décadas esse evento existe com o intuito reconhecer as empresas que trabalham para impulsionar a economia do Estado. Parabenizo todos vocês, empreendedores que se destacaram e chegaram até aqui”, ressaltou o Diretor Técnico do Sebrae/SC, Anacleto Ângelo Ortigara.

As vencedoras receberam certificados de reconhecimento e direito de uso do selo MPE Brasil, agregando valor à marca, e relatório de avaliação com dicas de melhorias na gestão da empresa. 

Agora a Evne e as outras cinco empresas vencedoras da etapa estadual do Prêmio MPE 2016 irão representar Santa Catarina na cerimônia nacional.