• Tarcisio Bonessi Junior

Aplicativo de Ordens de Serviço: 4 benefícios para o seu negócio



Atendimento Técnico

Equipes que prestam serviços externos precisam ser cada vez mais qualificadas e comprometidas. Isso se torna essencial para que os clientes da empresa tenham uma experiência positiva em todo o contato que tiverem com sua equipe. É nesta hora que um Aplicativo de Ordens de Serviço pode fazer toda a diferença!


Certamente para realizar um atendimento de qualidade em campo, demonstrando conhecimento da demanda do cliente, agilidade no serviço e comprometimento com a solução, empresas e profissionais têm utilizado a tecnologia como aliada.


Inegavelmente, a utilização de aplicativos para a realização de atendimentos técnicos traz grandes benefícios para o profissional que está executando o trabalho, para o gestor da equipe e também para o cliente. Vamos citar aqui os 4 principais:


Informação completa disponível para o técnico, para o cliente e para o gestor


Todas as informações acerca do cliente, de sua demanda e do serviço a ser realizado estão disponíveis no aplicativo do técnico. Isso permite que ele chegue mais rápido ao seu destino: a casa do cliente. Dessa forma, além de demonstrar total conhecimento da demanda o técnico transmite segurança ao seu cliente, executando o serviço com maior qualidade.


E na empresa, os gestores acompanham em tempo real tudo o que ocorre em campo, permitindo maior agilidade nas ações gerenciais e melhor qualidade de informações para a sua tomada de decisão.


Aumento da produtividade individual e da equipe


Evitando deslocamentos desnecessários entre um atendimento e outro para buscar a OS de papel, os técnicos ganham mais horas disponíveis para a execução dos serviços. Com isso, o gestor pode automatizar a criação das Ordens de Serviço reduzindo o tempo entre a solicitação do cliente e a realização do atendimento.


Redução dos custos operacionais


Eliminando retrabalhos com lançamento interno das Ordens de Serviço que chegam do campo e reduzindo o tempo entre atendimentos, você consegue fazer mais com a mesma quantidade de recursos disponível. Em Administração sabemos que esta é uma das principais formas para se obter melhores resultados econômicos para o negócio.


Visão de valor e inovação para o cliente


Quando o seu cliente percebe o investimento da sua empresa em tecnologias inovadoras e que eventualmente trazem benefícios para ele, você gera confiança nesta relação. A padronização dos processos, a comunicação fluida e a agilidade no atendimento criam percepção de valor por parte do seu cliente.


Mas, a adoção da inovação passa pela postura do Líder


Para que uma inovação ou tecnologia seja adotada, no entanto, é necessária a participação e influência direta dos líderes da empresa.


Toda inovação em um primeiro momento gera dúvidas e resistências por quem é impactado por ela. E é neste momento que a figura do líder é essencial como promotor da mudança.


Saber entender as dificuldades iniciais, apresentar de forma clara os benefícios que cada envolvido terá com a implementação e não retroceder diante dos primeiros obstáculos é, certamente, o caminho necessário para o sucesso do projeto inovador.


Pois, passada a resistência e a dificuldade inicial, certamente os ganhos com a inovação serão maiores que os problemas inicialmente causados.


Quer saber na prática o resultado de um APP para sua equipe de serviços? Leia o case da Boxtop do Brasil Elevadores neste link. Eles tiveram uma verdadeira transformação no seu setor de atendimento técnico ao cliente a partir da adoção do APP de Ordens de Serviço feito de forma personalizada para a demanda da empresa.



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