top of page
  • Foto do escritorTarcisio Bonessi Junior

Evne Aplicativos e Power Soluções unem seus negócios


Logo Power Soluções e Evne Aplicativos

De olho no aumento da demanda empresarial por aplicações descomplicadas, empresas encontram na fusão o caminho para acelerar seu crescimento, com o propósito de facilitar o trabalho das pessoas para que as empresas tenham melhores resultados.

Evne Aplicativos


A Evne Aplicativos já é fruto da transformação digital pela qual o mundo vem passando nos últimos anos. Depois de 12 anos dedicados a distribuição e implantação de sistemas de gestão, também conhecidos como ERP, Tarcisio e sua esposa, Sueli, decidiram em 2017, pivotar o negócio. Foi então que a Evne se tornou uma produtora de aplicativos empresariais para tablets e smartphones.


Nestes pouco mais de 3 anos, a Evne conquistou clientes nos segmentos de indústria, telecomunicações, distribuição, serviços e varejo. Ultrapassando a marca de 1.100 usuários corporativos de suas aplicações.

Power Soluções


Já a Power Soluções é uma empresa jovem, assim como seu fundador Gustavo Pereira, que tem apenas 26 anos. Nascida em fevereiro de 2020, a partir da visão de Gustavo sobre o grande vazio existente nas indústrias por parceiros que não entregassem apenas softwares, mas que ajudassem os gestores a enxergar de forma simples e rápida os resultados e tendências que seus negócios apresentam.



Rapidamente se estabeleceu no mercado, conquistando clientes no Sul e Sudeste do Brasil. Menos de 1 ano após iniciar seu empreendimento, e em um ano com o enorme e desconhecido desafio da pandemia do coronavírus, seu faturamento já chegou a casa dos 6 dígitos, atuando praticamente sozinho e subcontratando alguns freelancers.

Foco em soluções ágeis e eficientes


A fusão dos negócios surgiu em uma, das muitas conversas, que Tarcisio e Gustavo tinham sobre mercado, mão de obra e gestão de suas empresas. “Percebemos que os negócios tinham muita sinergia. O que a Power Soluções trazia para os clientes era a redução de tempo para o gestor ter os resultados nas mãos. E com os aplicativos da Evne é a mesma coisa: eliminar retrabalho, reduzir tempo e deixar que as pessoas foquem no que realmente importa”, diz Gustavo.


A estratégia adotada foi a incorporação do negócio da Power Soluções ao portfólio da Evne, que agora adotará o nome de Evne Tecnologias Inteligentes. Uma união da tecnologia ágil e moderna dos aplicativos mobile já desenvolvidos pela Evne com a solução de Business Intelligence (BI) que veio da Power Soluções.


Gustavo Pereira se torna sócio da Evne, assumindo a condução de toda a área operacional técnica do negócio. E Tarcisio, como CEO, fica responsável pelas estratégias e condução comercial da empresa.

O negócio é ajudar o cliente a resolver seus problemas


O propósito da Evne Tecnologias Inteligentes é facilitar o trabalho das pessoas para que as empresas tenham melhores resultados! “Independentemente da tecnologia, da plataforma ou ferramenta que utilizarmos, nosso foco sempre estará em criar soluções que atendam não só as necessidades dos nossos clientes, mas também seus desejos”, comenta Tarcisio.


Pode ser difícil entender o que a Evne pode fazer pelo mercado, mas Tarcisio costuma explicar com uma frase simples: “na Evne desenvolvemos aplicações para fazer aquilo que o ERP da sua empresa não tem por foco fazer”.


O desenvolvimento de aplicativos para uso e gestão de equipes externas e a implantação de BI, com dashboards dinâmicos e indicadores personalizados para cada cliente, são as especialidades da Evne. Tudo com possibilidade de integração a qualquer sistema que o cliente utilize.

Você encontra a Evne no site www.evne.net.br e também pelas redes sociais da empresa buscando por @evnetecnologia no LinkedIn, Instagram e Facebook.


103 visualizações0 comentário
bottom of page