top of page
  • Foto do escritorTarcisio Bonessi Junior

[Julho/2021] Novidades da Plataforma uMov.me

Melhorias e novas funcionalidades implementadas na plataforma.


Citamos aqui as principais implementações da uMov.me que foram liberadas e já podem ser utilizadas em todos os ambientes de nossos clientes.


1. [Equipes] Histórico de alteração dos membros da equipe, com registro de motivos de remoção.

Para que se tenha maior controle e também possibilite a auditoria de alterações nos cadastros das equipes, agora este módulo conta com um log de alterações.

Dessa forma é possível saber quando e por quem um novo usuário foi incluído em uma equipe. Além de exigir uma justificativa para os casos de remoções de usuários.

As justificativas podem ser personalizadas em uma lista, mantendo nosso conceito de autonomia para os usuários.

E, no painel de gestão, adicionando um componente específico, os gestores podem fazer pesquisas e entender as alterações realizadas, sempre com filtros no estilo planilha.


2. [Painel de Gestão] Máscara monetária e número de casas decimais em campos numéricos.

Os componentes dos dashboards que podem ser customizados, buscando dados que foram alimentados ou calculados em uma tarefa, agora também exibirão a máscara monetária e a mesma quantidade de casas decimais que estiver configurada para o campo numérico na atividade do App.

Assim a visualização fica mais clara e a informação tem o mesmo formato, tanto no App quanto no Center.


3. [Painel de Gestão] Novos filtros padrões e personalizados

Visando maior autonomia para as análises de gestão, bem como mais opções de filtros nos dashboards do Painel de Gestão, foram adicionados novos filtros padrões que podem ser definidos e disponibilizados na configuração de cada dashboard. São eles:

  • Equipes da pessoa Logada – se marcado, os dados exibidos no dashboard serão relativos as realizações das equipes que o usuário faz parte.

  • Tipo de equipe – filtra dados de acordo com tipos de equipes que foram configurados no cadastro de equipes.

  • Local de origem – com a nova funcionalidade de poder definir um local de origem da tarefa, também permitimos que isso seja filtrado nos painéis.

  • Tipo de local de origem – da mesma forma, os locais podem ser agrupados por tipo, e assim filtrados nos painéis.

Além destes, agora é possível configurar ainda mais 3 filtros personalizados. Estes filtros partem de campos customizados da Tarefa. Por exemplo: se na sua tarefa você tiver um campo customizado que tenha o Número da Nota Fiscal, esse campo pode ser usado para filtrar os componentes no Painel de Gestão também.

Ainda, os nomes exibidos dos filtros podem ser personalizados, tornando assim a ferramenta mais amigável para o seu negócio e os termos que seu time costuma usar.


4. [Tarefa] Local de origem da tarefa e filtro no painel de gestão.

Caso faça sentido para o seu negócio, ou para o processo onde nossa aplicação está sendo usada na sua empresa, é possível definir locais de origem das tarefas.

E, como dito no item 3 desta release, isso permite que também sejam pesquisados dados no Painel de Gestão a partir desses locais de origem.

Um exemplo de aplicação dessa nova funcionalidade seria para identificar de que unidade, ou filial da empresa, partiu uma entrega, ou a abertura de uma ordem de serviço.


Todas estas melhorias, ou novas funcionalidades, já estão disponíveis em todos os ambientes de nossos clientes.

Caso deseje implementar algumas delas (ou todas ) basta entrar em contato com nosso time técnico pelo e-mail atendimento@evne.net.br ou pelo atendimento.evne.net.br, mencionando qual ou quais você quer implantar.

Para saber mais sobre qualquer das novidades ou entender como elas poderiam ser aplicadas no seu ambiente, os nossos canais de comunicação são os mesmos mencionados acima.

E não esqueça de todo mês dar uma passada pelo nosso blog, pois sempre disponibilizamos as novidades nele em primeira mão.

Deixe seu comentário sobre as novidades, isso nos incentiva a evoluir sempre!


49 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page